top of page

Alberto Pereira dos Santos tem 22 anos e está no grupo desde 2005. Sua primeira atuação foi no espetáculo “História de pescadores”.  Participou também das peças “Maria Lira” e “Terra: João Boa Morte cabra marcado para morrer”.

Hiaskhara Sad dos Santos Felix tem 15 anos. Quando assistia o Ícaros do Vale valorizando a cultura local, sentia que devia fazer parte da companhia.  Depois de fazer uma oficina de interpretação em 2011, sentiu-se motivada e passou a integrar o grupo como atriz.

Jonathan Gonçalves Santos tem 17 anos e é percussionista do Ícaros desde 2011. Segundo ele, é importante estar no grupo porque possibilita seu crescimento musical, além de abrir oportunidade de conhecer lugares e celebridades da música. Sua peça preferida é “Terra: João Boa Morte cabra marcado para morrer” e o personagem predileto é “Coisinha” (do espetáculo “Quem casa quer casa”).

Lorenza Vieira Rodrigues , 25 anos, é atriz e cantora no Ícaros do Vale desde 2006. Entrou no grupo depois de  um workshop realizado  com João das Neves para o espetáculo “Maria Lira”, dirigido por ele e Luciano Silveira.  Participou interpretando uma lavadeira em “Maria Lira” e uma lavradora sem terra em “Terra: João Boa Morte cabra marcado para morrer”.

Luis Eugênio Gomes Fonseca tem 15 anos e entrou no grupo em 2012. O Ícaros representa uma parte importante de sua vida porque foi lá que começou sua formação de percussionista.  A apresentação de que mais gostou de participar foi ”Terra”, em Medina.

Walquiria da Conceição Pereira Araújo, de 40 anos, é atriz da companhia Ícaros do Vale desde 2007, quando participou de um workshop a pedido de Luciano Silveira. Sua primeira peça foi “Maria Lira”, incorporando a personagem “Odilia”. Em 2012 atuou como “Maria” no espetáculo “Terra: João Boa Morte cabra marcado para morrer”.

Luciano Silveira, tem 32 anos e é ator, diretor e fundador da companhia de teatro Ícaros do Vale. Agente cultural, pesquisador da cultura do Vale do Jequitinhonha. É diretor também da Rede de Coletivos Teatrais do Vale do Jequitinhonha e vice-presidente da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha (FECAJE).

bottom of page